Esportes

Flamengo conversa com clubes para abrir filial fora do Brasil

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo conversa com clubes para abrir filial fora do Brasil
|  Foto: Foto: Divulgação
Estádio do Fla no exterior já tem até projeto. Foto: Divulgação

Campeão de dois Brasileiros e uma Libertadores nas últimas duas temporadas, o Flamengo vem dominando o futebol nacional - e agora trabalha nos bastidores para expandir sua marca para fora do país.

Desde o início do ano passado, o vice-presidente financeiro do clube, Rodrigo Tostes, mantém conversas intensas com clubes do futebol norte-americano para abrir uma espécie de filial na Major League Soccer.

A ideia é comprar um clube da maior liga de futebol dos Estados Unidos. O projeto também inclui a construção de um estádio em Las Vegas. Como Rodrigo residia em solo americano, as negociações eram mais fáceis.

Com a chegada pandemia do novo coronavírus e o retorno do vice-presidente para morar no Brasil, as negociações acabaram sofrendo um hiato - mas foram retomadas a todo vapor nos últimos meses.

Reuniões semanais têm acontecido envolvendo a presença do presidente Rodolfo Landim e representantes dos clubes do exterior, segundo informações do repórter Venê Casagrande. Clubes da Europa não estão descartados, mas permanecem em segundo plano.

Os nomes dos clubes envolvidos não podem ser revelados devido a cláusulas contratuais de confidencialidade. A intenção do Rubro-Negro é que o projeto seja selado e iniciado até, no máximo, 2022.

< Novo auxílio emergencial deve ter valor médio de R$ 250 Mc Lan se pronuncia sobre acusação de estupro <